
Em Fevereiro deste ano a WWE entrou com um pedido para registrar o nome “Sín Cara”, mas após um mês, a USPTO (órgão responsável pelo registro de marcas nos EUA), lhes respondeu com a seguinte mensagem:
“O registrante precisa de uma autorização, pois se trata de um nome ou assinatura que se aplica a uma marca que indentifica um indivíduo vivo particular. Uma autorização por escrito é requerida para o registro do nome, incluíndo um pseudônimo, nome artístico ou apelido, ou assinatura, se o nome ou assinatura indentifica um indivíduo vivo específico.”
A USPTO, em anexo, apresentou um artigo de um website que menciona Sín Cara como sendo o nome artístico de um wrestler. No mês passado, a WWE respondeu a eles da seguinte maneira:
“O nome(s), perfil(s), e/ou assinatura(s) mostrados na marca não identificam um indivíduo vivo particular. A marca representa um nome artístico que é de posse do registrante.”
Mais cedo nesta a semana, a USPTO respondeu de volta dizendo que estes argumentos por parte da WWE são “inaceitáveis”. Confira:
“Na resposta do registrante, o registrante apresentou o argumento de que a marca não identifica um indivíduo vivo; porém, o registrante também apresentou o argumento de que a marca representa um nome artístico do registrante. Esta aceitação requere uma afirmação de consentimento para o nome artístico.”
Isto significa que a WWE precisa providenciar um consentimento por escrito de Sín Cara que os autorize a registrar o nome como marca registrada. Este precesso recebeu o status de “Recusa Final”, que significa que a WWE tem seis meses para recorrer desta decisão ou mandar uma resposta que atenda a todas as exigências. Se não ouver uma resposta em seis meses, o processo será abandonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário